segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O universo numa casca de noz - Stephen Wawking

Um dos mais influentes pensadores atuais, o físico Stephen Hawking é um ícone intelectual. neste livro, do mesmo autor do best-seller Uma Breve Hístória do Tempo, Hawking nos conduz às fronteiras últimas da física teórica, onde a verdade é frequentemente mais estranha que a ficção, para explicar, numa linguagem leiga, os princípios que controlam o universo.

A teoria da relatividade, a mecânica quântica, o princípio da incerteza, a teoria-M e as p-branas são definidas de forma bem-humorada e compõe o que o físico chama de a Teoria de Tudo.

Como muitos da comunidade de físicos teóricos, Hawking está à procura do graal da ciência: a esquiva Teoria de Tudo, situada no âmago do cosmos. Com seu estilo acessível e bem-humorado, guia-nos na busca para descobrir os segredos do universo – da supergravidade à supersimetria, da teoria quântica à teoria-M, da holografia à dualidade. Transporta-nos às assombrosas fronteiras da ciência, onde a teoria de supercordas e as p-branas podem constituir as peças finais do quebra-cabeça. Revela-nos os bastidores de uma de suas mais empolgantes aventuras intelectuais ao procurar “combinar a teoria da relatividade geral de Einstein e a ideia das histórias múltiplas de Feynman em uma teoria unificada completa, que poderá descrever tudo o que acontece no universo”.

Com sua exuberância característica, Hawking convida-nos a sermos seus companheiros nesta extraordinária viagem através do espaço-tempo. Uma grande quantidade de ilustrações coloridas nos orienta nesta jornada a um mundo surreal de maravilhas, em que partículas, lâminas e cordas se movem em onze dimensões; buracos negros se evaporam e desaparecem, levando consigo seu segredo; e a semente cósmica originária de onde brotou o universo era uma noz diminuta.

O Universo Numa Casca de Noz é leitura fundamental para todos aqueles que desejam entender o universo no qual vivemos. Como Uma Breve História do Tempo, esta obra transmite o entusiasmo que sente a comunidade científica quando os segredos do cosmos são revelados.

Fonte: www.ouniversonumacascadenoz.com.br
Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário