terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Premiação 10ª Olipíada de Química do RS

Reproduzimos aqui na íntegra o e-mail dos responsáveis pela realização da Olimpíada de Química no Campus Uruguaiana da UNIPAMPA:

Caros Colegas,
 
Cordiais saudações,
 
Nesse ano a Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) - Campus Uruguaiana e Campus Bagé, em parceria com a Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, da cidade de Novo Hamburgo-RS, sediaram a 10.ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, ocorrida em 29 de outubro.
 

Em decorrência da parceria firmada, na última sexta-feira (09 de dezembro) a estudante da 1.ª série do Ensino Médio, do Instituto Estadual de Educação Elisa Ferrari Valls, Héllen Vanuza Auzani Rodrigues, que ficou entre os 40 primeiros colocados, na modalidade EM 1, recebeu das mãos do Prof. Elton Luis Gasparotto Denardin, coordenador local, a medalha e o certificado de Mensão Honrosa. Em conformidade com o Art. 4º § 1º, do Regulamento da 10.ª Olimpíada de Química do Rio Grande do Sul, os dez (10) estudantes de mais elevados escores em cada grupo serão considerados vencedores, recebendo certificados e medalhas em solenidade convocada para esta finalidade. Os classificados com notas acima de 5 (cinco) receberão certificados de Menção Honrosa.

Somente na modalidade em que a referida estudante participou tivemos 598 participantes, somando com as demais modalidades (EM 2 e EM 3) tivemos um total de 1722 participantes, em 12 cidades do Rio Grande do Sul.

Relatou a Profa. Luciane (Química) da estudante: “[...] sempre tivemos vontade de inscrever nossos alunos nesta olimpíada, mas acabávamos não inscrevendo por conta de não termos condições financeiras de leva-los para fazer as provas em Novo Hamburgo [...]”.
Relatou também a estudante: “[...] quando terminar o Ensino Médio quero cursar Farmácia aqui [...]”.

A cerimônia oficial de entrega das premiações ocorreu no dia 02 de dezembro, no Auditório da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em que se fez presente o Técnico Químico Edi Morales Pinheiro Junior representando a comissão organizadora local.

Aproveitamos o momento para agradecer a todos que de uma forma ou outra contribuiram para a realização da Olimpíada em nosso campus, especialmente aos alunos do Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza que se envolveram em todas atividades propostas.

Um forte abraço.

Elton, Anderson e Edi Jr.
 
Visite o site da Olimpíada de Química do Rio Grande do sul em: http://gaia.liberato.com.br/olimpiada/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário