quarta-feira, 23 de março de 2011

O ANO da QUIMICA

Ano Internacional da Química será comemorado também no Brasil

Química para um Mundo Melhor
A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) abrirá o Ano Internacional da Química (AIQ) no Brasil na próxima quarta-feira (23), às 13h30, na Academia Brasileira de Ciências, no Rio de Janeiro.
Os objetivos do AIQ, instituído pela Unesco, são de celebrar as grandes descobertas e os avanços científicos e tecnológicos da Química, demonstrar sua importância para a humanidade e aumentar o interesse dos jovens pelo estudo dessa ciência.
Com o tema "Química para um Mundo Melhor", o AIQ comemora o centenário do Prêmio Nobel de Química concedido à cientista polonesa Marie Curie.
Realizado no Brasil pela Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), pela Sociedade Brasileira de Química (SBQ), pelo Conselho Federal de Química (CFQ) e suas divisões regionais (CRQs), o AIQ irá incentivar os trabalhos científicos dos profissionais da área de Química no Brasil, divulgar as questões de educação para ciências e a pesquisa nas universidades, além destacar a atuação responsável e inovadora da indústria química no País.
Educação em química

Com foco no público jovem e nos formadores de opinião, o AIQ será comemorado no Brasil com a realização de eventos e atividades de divulgação científica, que vão enfatizar a Química como uma ciência criativa e essencial para a sustentabilidade e melhoria de qualidade de vida da população.
Atividades como leituras, exposições e experimentos vão mostrar como a pesquisa química apresenta soluções para os problemas globais: alimentação, água, saúde, energia, transporte e outros temas da atualidade.
Estão previstos um web-jogo e a distribuição, em escolas e comunidades, de kits educativos contendo livro e jogo-brinde sobre a Química no cotidiano e como profissão.

publicado no site:http://www.inovacaotecnologica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário